Essa é a palavra que define a estreia da peça Felinícias!
Com uma platéia forrada de pessoas queridas e cheia de olhares atentos, Jonas e Aline encenaram pela primeira vez a peça Financiada pela LIC Municipal para um público de mais de 200 pessoas!
Com a Direção de Jessé Oliveira, operação de som de Bruno Zilli, iluminação de Fernando Gomes, Projeções de Cleverson Souza, e contra-regragem de Rodrigo e Joe Guidini o público curtiu um espetáculo ritmado, maduro e sereno do grupo Ueba!
Entre os comentários recebemos:
"Paranéns pelo FELINÍCIAS!!! Adorei muito!!! Espetáculo super poético, lindo e delicado. Viajei no tempo com vcs. Trabalhar com tanto figurino, projeção, sem falas e ainda conquistar o público? Arrasaram. Vida longa à peça!!" Márcio Ramos
"Que peça maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!! Adorei muito. Vcs são muito talentosos mesmo. Foi muito legal, me deu até vontade de chorar na hora do beijo.
Passa uma mensagem bem legal que nunca é tarde pra fazermos as coisas, mas ao mesmo tempo nao devemos perder as oportunidades da vida." Andréa Larentis Nart
"Não tenho palavras para descrever o quanto foi maravilhoso assisti-los. A peça é linda. Eu não sabia que Teatro poderia ser tão emocionante" Angela Silva

Jonas atua na cena caxiense há mais de 12 anos. Estará somando experiências com Aline, atriz desde 2004, para representar Felinícias, um novo desafio para o grupo. Ambos acostumados as atuações de Teatro de Rua, sobem aos palcos para algo inédito. Ffugir do gênero da farsa e atuar com uma linguagem mais dramática, lembrando o cinema mudo. 
O bizarro das situações em diferentes realidades é igualmente uma das suas principais marcas. O cineasta que também foi roteirista, escreveu para rádio, gostava do improviso e de desenhar no papel suas imaginações e cenas antes de escrevê-las.
Entre algumas de suas principais obras e produções estão Mulheres e Luzes (1950), Abismo de um Sonho (1952), As Noites de Cabíria (1957), A Doce Vida (1960), Oito e Meio (1963), I Clowns (1971), E La Nave Va (1983), Entrevista (1987) e A Voz da Lua (1989. 

A igreja que têm cem anos serviu como cenário para o casamento que se passa na peça. Aproveitando a locação externa foram gravadas também as cenas de guerra.
Aline Zilli e Jonas Picolli que vivem Felício e Nícia gravaram cenas no local e o ator ainda contou com os alunos da oficina de teatro do SESI para participarem como figurantes.
Bruno Zilli, Cleverson Souza, Joe Guidini, Kevin Brezolin e Fernando Gomes que também são atores do Grupo – Ueba participaram da produção. O diretor Jessé Oliveira, a figurinista Raquel Cappelletto e a equipe de filmagem da Generall Vídeo Produtora também trabalharam nas cenas.
Os atores Jonas Picolli e Aline Zilli são Felício e Nícia, o casal protagonista. Com direção de Jessé Oliveira, a equipe também é formada pela preparação corporal de Gislaine Sachett, com trilha musical de Gutto Basso, figurino de Raquel Cappelletto, captação e edição de imagens da Generall Vídeo Produtora.
Felinícias é uma aposta inovadora em conteúdo e produção. Inspirada na concepção artística de Federico Fellini, a peça fala sobre o amor simples e complicado. Contada por ângulos diferentes, onde as técnicas do teatro e do cinema se misturam, o público vai poder rir, se emocionar e se encantar com os desencontros amorosos vividos pelo casal.
