terça-feira, 31 de agosto de 2010

Jessé Oliveira, o Diretor

Felinícias é o mais recente trabalho dirigido por Jessé Oliveira. Formado pelo Departamento de Arte Dramática da Universidade Federal do Rio Grande do sul, o diretor já produziu outras peças com o grupo Ueba - Produtos Notáveis. Entre elas, ''O Auto da Alta'' (2007) e ''A Megera Domada'' (2009).
Jessé Oliveira têm experiência vasta na área artística. Diretor, ator, produtor e iluminador já ganhou vários prêmios por seu trabalho. Com Hamlet Sincrético (2005) foi indicado para seis categorias no Prêmio Açorianos, da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. As indicações em destaque foram para melhor espetáculo e direção.
Além do Brasil, fez apresentações na Argentina, Uruguai, Chile e Cuba. Em dezembro de 2007, recebeu o Prêmio Florencio e melhor Espetáculo Estrangeiro pela Associação dos Críticos do Uruguai.
Trabalho marcado em teatro de grupo, o diretor também cursou especialização em Teoria do Teatro Contemporâneo. Lançou em 2010 o livro ''Memória do Teatro de Rua em Porto Alegre'' através do Fumproarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário