A Ueba – Produtos Notáveis apresenta Felinícias, inspirada na concepção artística de Fellini e em filmes mudos. Um casal que se conhece na infância e se desencontram ao longo da vida, descobrindo nessa trajetória a impossibilidade de estarem juntos. O tempo é questão preponderante, onde os atores Aline Zilli e Jonas Piccoli, transformam-se, em cena, da infância à velhice. Misturando as práticas específicas do teatro e do cinema, dialogando entre a cena projetada e a apresentação ao vivo.
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Em tempo!
No Palco!
Neste final de semana (4 e 5 setembro) o público poderá conferir a performance de Jonas Piccoli e Aline Zilli no palco da Casa da Cultura. Interpretando Nício e Felícia, os atores transpassam a barreira do tempo e vivem, em cena, a passagem da infância à velhice de um casal que vive a se desencontrar!
Jonas atua na cena caxiense há mais de 12 anos. Estará somando experiências com Aline, atriz desde 2004, para representar Felinícias, um novo desafio para o grupo. Ambos acostumados as atuações de Teatro de Rua, sobem aos palcos para algo inédito. Ffugir do gênero da farsa e atuar com uma linguagem mais dramática, lembrando o cinema mudo. Confira a peça Felinícias - Histórias de Amores e Clowns, dias 4 e 5 de setembro, às 20h na Casa da Cultura - Teatro Percy de Vargas Abreu e Lima.
Jessé Oliveira, o Diretor
Felinícias é o mais recente trabalho dirigido por Jessé Oliveira. Formado pelo Departamento de Arte Dramática da Universidade Federal do Rio Grande do sul, o diretor já produziu outras peças com o grupo Ueba - Produtos Notáveis. Entre elas, ''O Auto da Alta'' (2007) e ''A Megera Domada'' (2009).segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Inspiração para Felinícias
Seu trabalho que envolve magia e crítica à sociedade da época, é original, preciso e com uma visão particular sobre o contexto em que vivia. Ao mesmo tempo que abordava a realidade como questão principal em seus filmes, o autor trabalhava com sonhos, fantasias, memórias e desejos.
O bizarro das situações em diferentes realidades é igualmente uma das suas principais marcas. O cineasta que também foi roteirista, escreveu para rádio, gostava do improviso e de desenhar no papel suas imaginações e cenas antes de escrevê-las.
Entre algumas de suas principais obras e produções estão Mulheres e Luzes (1950), Abismo de um Sonho (1952), As Noites de Cabíria (1957), A Doce Vida (1960), Oito e Meio (1963), I Clowns (1971), E La Nave Va (1983), Entrevista (1987) e A Voz da Lua (1989. Apoio à Felinícias

sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Mais divulgação para Felinícias
Gravação de áudio e trilha
O diretor musical Gutto Basso também participou das gravações. Raquel Felipeto fez algumas passagens vocais e Luiz Bocchese gravou algumas trilhas da peça ao som do trombone. É nesse ritmo que o grupo promete encantar a platéia nos dias 4 e 5 de setembro com as apresentações de Felinícias na Casa da Cultura.
Gravando Felinícias
A igreja que têm cem anos serviu como cenário para o casamento que se passa na peça. Aproveitando a locação externa foram gravadas também as cenas de guerra.
Aline Zilli e Jonas Picolli que vivem Felício e Nícia gravaram cenas no local e o ator ainda contou com os alunos da oficina de teatro do SESI para participarem como figurantes.
Bruno Zilli, Cleverson Souza, Joe Guidini, Kevin Brezolin e Fernando Gomes que também são atores do Grupo – Ueba participaram da produção. O diretor Jessé Oliveira, a figurinista Raquel Cappelletto e a equipe de filmagem da Generall Vídeo Produtora também trabalharam nas cenas.
Felinícias
Os atores Jonas Picolli e Aline Zilli são Felício e Nícia, o casal protagonista. Com direção de Jessé Oliveira, a equipe também é formada pela preparação corporal de Gislaine Sachett, com trilha musical de Gutto Basso, figurino de Raquel Cappelletto, captação e edição de imagens da Generall Vídeo Produtora.
Felinícias é uma aposta inovadora em conteúdo e produção. Inspirada na concepção artística de Federico Fellini, a peça fala sobre o amor simples e complicado. Contada por ângulos diferentes, onde as técnicas do teatro e do cinema se misturam, o público vai poder rir, se emocionar e se encantar com os desencontros amorosos vividos pelo casal.
No palco os atores se transformam em cena, da infância à velhice. A linguagem corporal e os recursos em multimídia fazem parte do espetáculo, proporcionando a sintonia de diálogo entre as diferentes linguagens e a integração entre cena projetada e apresentação ao vivo.

A comédia ainda é uma expressão da troca de olhar, da suavidade dos gestos, da reflexão, do riso, da lágrima e da emoção que a peça promete causar na platéia. Um espetáculo imperdível, inovador e cativante.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Bem Vindos!!!
Aqui você poderá acompanhar as informações do processo e dos preparativos para a Peça "Felinicias - Histórias de Amores e Clowns", além de comentar e interagir com o grupo!
Faltam 20 dias para a grande estreia!
Aguardem novidades!
Abraço!